Geral

Informativo da Prefeitura Municipal de Espumoso do dia 30 de Novembro

0
Foto: Arquivo Clic Espumoco
Compartilhe este post

[vc_row][vc_column width=”1/1″][vc_column_text]

Prefeitura digitaliza toda a Legislação Municipal para facilitar o acesso da população

Lei de Acesso à Informação (Lei Federal nº 12.527, de 18/11/2011) regulamentou as disposições constitucionais que asseguram a todos o direito de receber dos órgãos públicos informações de seu interesse particular, ou de interesse coletivo ou geral, bem como o acesso a registros administrativos e a informações sobre atos de governo.

Com o objetivo de assegurar a seus cidadãos a igualdade e transparência nas informações, já estão disponíveis na internet todas as leis municipais de Espumoso, aprovadas e sancionadas desde o ano de 1954.

Além de digitalizada, a legislação está atualizada e consolidada, constando os atos de revogação, leis com vigência esgotada, emendas e outras normativas municipais já criadas, possibilitando que o cidadão pesquise as leis de forma rápida e precisa. Este trabalho foi realizado em parceria com a empresa CESPRO, que é especializada nessa área e presta esse tipo de serviço em vários municípios do Estado do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.

Tendo como foco a responsabilidade político-social com seus munícipes, uma vez que sempre preza pela transparência em seus atos, a Prefeitura está atualizada com as novas tecnologias disponíveis a fim de garantir a publicidade das informações. Este processo de digitalização, além de levar à população o conhecimento de toda a legislação municipal, também fornece subsídios para os trabalhos desempenhados pela Administração Municipal, aprimorando o Processo Legislativo e tornando-o mais dinâmico e eficiente.

Para acessar o arquivo de leis, a população pode acessar o site da Prefeitura Municipal no endereço www.espumoso.rs.gov.br e clicar no link “Legislação Municipal” na lateral à direita do site.

Secretaria Municipal de Saúde promove palestra sobre AIDS

Na próxima quarta-feira, 02 de dezembro, a Secretaria Municipal de Saúde de Espumoso promove a partir das 19h30min no plenário da Casa de Cultura Dr. Getúlio Soares de Chaves, palestra educativa sobre Aids, DST’s, Sexo e Drogas com a psicóloga, escritora e palestrante, Marisa Zilio.

A equipe da Secretaria de Saúde conta com a participação da comunidade para que assim mais pessoas tenham conhecimento e consigam conscientizar a importância da prevenção e também do trabalho de apoio aos HIV positivos.

Acesse e curta a página da Prefeitura de Espumoso no facebook:

www.facebook.com/PrefeituradeEspumoso

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Mais em Geral