Geral

Informativo semanal da prefeitura municipal de Espumoso

0
Compartilhe este post

[vc_row][vc_column width=”1/1″][vc_column_text]

Secretaria Estadual de Obras autoriza reinício do recapeamento asfáltico das Ruas Uruguai e Pedro Siqueira

O Secretário Estadual de Obras, Pedro Westphalen, confirmou nesta quarta-feira, 02, a liberação dos recursos para o término das obras de recapeamento das Ruas Uruguai no bairro Martini e Pedro Siqueira no bairro União. As obras são resultado de convênio firmado entre a Prefeitura de Espumoso e o DAER, ainda na administração do ex-prefeito Zelindo Signor Neto e da ex-governadora Yeda Crusius para obras asfálticas na Rua Teotônio Villela no bairro Norte América e nas demais ruas citadas acima. De um total de 1,4 milhão de reais necessários para realizar as obras, cerca de R$ 600.000,00 ainda estavam aguardando a liberação do governo estadual para a finalização. Devido ao fato do contrato com a empresa responsável pela obra ser de 2010, a Administração Municipal ainda terá que fazer um aditivo de cerca de R$ 250.000,00 para finalizar o processo. As obras ainda não tem data para reiniciar.

Coral Municipal retoma atividades

Na noite de quinta-feira, 03 de março, no Centro Cultural Dr. Getúlio Soares de Chaves, aconteceu uma reunião com integrantes e regentes do Coral Municipal Prof.ª Ondina Landin Cardoso e Departamento de Cultura do município, onde foram passadas todas as informações referentes ao ano do coral, a agenda e também realizadas as inscrições para novos membros. E após, um ensaio geral reunindo as três categorias: infantil, infanto-juvenil e adulto.

Os ensaios acontecem sempre no Centro Cultural em diversos horários. Nas quintas-feiras, a partir das 17h30min o grupo de violino inicia os ensaios. A partir das 18h30min é a vez do coral infanto-juvenil e às 19h30min o coral adulto. Na sexta-feira os ensaios são pela manhã, iniciando com o grupo de flauta às 10h, seguido do coral infantil a partir das 10h45min.

Para este ano já estão programadas apresentações na Exapiec, Natal Esperança, Retiro de Corais em Iraí, Projeto Sicredi, Noite da Família, entre outros. Interessados em ingressar no coral, devem entrar em contato com o Departamento de Cultura em horário de expediente.

Produção e edição: Criare Agência

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Mais em Geral