Alto AlegreDestaqueGeralSaúde

Inicia vacinação dos Idosos de Alto Alegre

0
Compartilhe este post
Ana Lanches

Os vovôs com mais de 85 anos receberam a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus em Alto Alegre. São 35 idosos que nesta quarta e quinta-feira (10 e 11), receberam a visita da equipe da Unidade Básica de Saúde composta pelo Secretário da Saúde Selori Rosa, a Enfermeira Claudia Basso e a técnica Celmiria Istan da Silva. A segunda dose deve ser aplicada em 4 semanas.

O primeiro a ser vacinado foi o senhor Vitalino Corneli de 93 anos, seguido da sua esposa, dona Norma, que receberam animados a equipe. “Não doeu nada”, afirmou Vitalino, que também se comprometeu a seguir com os cuidados, utilizando máscara e álcool em gel.

Para a imunização deste grupo o município recebeu 40 doses da CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan. Depois da aplicação nos idosos, as 5 vacinas restantes foram feitas em profissionais de saúde, conforme determinação do Ministério. Com esta remessa, Alto Alegre completou 75 pessoas imunizadas.

Para a Enfermeira Cláudia Basso, em breve a vacinação deverá ser ampliada para outras faixas etárias. “Gostaríamos de estar vacinando a todos, mas precisamos seguir as determinações federais e aplicar conforme a quantidade de doses que vêm para o município”. A enfermeira relata que não há previsão para recebimento de novas doses de vacina e salienta ainda que toda população deve manter os cuidados de prevenção a Covid-19.

Os últimos casos positivos de Covid-19 em Alto Alegre foram registrados há mais de 15 dias. Para que o nosso município siga com a pandemia sob controle, a responsabilidade de todos é essencial. Todos os protocolos de saúde devem ser seguidos, principalmente a lavagem frequente das mãos ou uso do álcool gel, uso de máscara e o distanciamento social.

*Prefeitura Municipal de Alto Alegre

Mais em Alto Alegre