DestaquesGeralÚtimas Notícias

Iniciada a obra de instalação da fábrica da Pampa Ráfia em Espumoso

0
Foto: Eduardo Knoff
Compartilhe este post

A administração municipal de Espumoso iniciou nesta quarta-feira, 11, a obra de terraplanagem da área onde será construída a sede da empresa Pampa Ráfia em Espumoso. A obra que nesta etapa será realizada pela prefeitura, marca o início da concretização de um sonho para a comunidade espumosense, que há muitos anos reivindica a instalação de uma indústria para gerar empregos.

Fundada em 2006, a PAMPA RÁFIA foi instalada no bairro Restinga em Porto Alegre iniciando suas atividades somente com o processo de acabamento. No ano de 2008, com o investimento em novas máquinas a PAMPA RÁFIA passou a realizar também os processos de extrusão e tecelagem, assim passando a ser a única indústria de embalagens de ráfia do Rio Grande do Sul a realizar o processo completo.

As embalagens são utilizadas para diversos produtos, entre eles, Fertilizantes, Produtos frigoríficos, Rações, Farináceos, Sementes, Cereais, Carvão, Sal, Produtos Químicos e etc.

O prefeito Fontana comemorou o início da instalação e destacou a carência de empregos na cidade. “Desde criança escuto que precisamos de uma indústria e assim quando iniciei o mandato já comecei a vasculhar oportunidades para atrair à cidade algum investidor. Depois de muito trabalho, planejamento e reuniões, temos esse resultado positivo que será um marco para o município”.

A fábrica vai oferecer entre 250 e 300 postos de trabalho. A instalação da empresa exigirá um investimento de R$ 6 milhões. A prioridade será empregar pessoas que residam em Espumoso. “Temos desempregados e pessoas daqui que estão trabalhando fora e que assim terão oportunidade de uma atividade local”, observou o prefeito.

Mais em Destaques