DestaquesGeralPrevisão do TempoRegião

Instabilidade se afasta e terça-feira será de sol e temperaturas elevadas no RS

0
Foto: Rosiana Couto/ClicEspumoso
Compartilhe este post

 

Nesta terça-feira (26), a instabilidade se afasta totalmente do Rio Grande do Sul. O dia será marcado por tempo firme em todo o Estado, com sol entre nuvens. O destaque é a alta da temperatura, a qual, segundo a Climatempo, ocorre em razão da ausência de frentes frias acompanhadas de ar polar sobre o território gaúcho. Isso faz com que os termômetros subam, com máximas que podem passar dos 30°C.

A mínima do dia, 8°C, está prevista para Pedras Altas, no sul gaúcho. A máxima chega a 33°C em Vicente Dutra, no Norte. Em Espumoso, os termômetros variam entre 13°C e 27°C, em um dia de tempo firme e ensolarado.

Na quarta-feira (27), a sensação térmica fica ainda mais alta em razão da pré-frontal — fenômeno que antecede uma frente fria e faz com que a temperatura aumente. Segundo a Climatempo, o sol deve predominar em todo o Estado. A máxima do dia no Estado está prevista novamente para Vicente Dutra, no norte: 33°C. Espumoso tem máxima prevista em torno dos 27°C.

Segundo a Climatempo, a temperatura começa a diminuir na quinta-feira (28), quando uma nova frente fria se aproxima, causando instabilidade no RS.

Mais em Destaques