DestaquesEsportesGeral

Inter anuncia demissão do técnico Eduardo Coudet

0
Compartilhe este post

O Inter anunciou a demissão do técnico Eduardo Coudet na noite desta quarta-feira. Após rumores do argentino ter entregue o cargo no vestiário, o presidente Alessandro Barcellos concedeu entrevista coletiva depois da derrota para o Juventude pela Copa do Brasil e informou que Chacho não segue no comando colorado por um “comum acordo”.

“Ele também percebeu isso e resolvemos interromper o contrato entendendo que era necessário para fazer isso agora para remobilizar todo departamento de futebol e o grupo de jogadores”, afirmou o presidente. “Foi uma decisão do Clube que o treinador entendeu. Com certeza, caso não tivesse tomado essa decisão, ele seguiria treinando”, repetiu.

Segundo Barcellos, a mudança também se deve a necessidade de reverter o placar adverso no Alfredo Jaconi no final de semana. Para classificar, o Colorado precisa vencer para levar aos pênaltis ou por dois gols ou mais para avançar direto.

Sobre o futuro treinador, o presidente colorado admitiu que o mercado não é tão simples. “Precisamos pensar não só no que vai embora, mas também onde você vai buscar e quem irá buscar”. O cartola evitou projetar que o novo técnico já esteja na casamata no final de semana . “Mas não vamos fazer nada que nos precipite”.

Números de Coudet

Contratado em julho, Coudet deixa o Beira-Rio mais uma vez sem títulos. Nesta segunda passagem pelo Inter, foram 62 jogos, 30 vitórias, 15 empates e 17 derrotas. Foram 85 gols e 58 sofridos.

Somado a primeira passagem no Colorado em 2020, Coudet fez 108 partidas, 54 vitórias, 38 empates e 26 derrotas.

Fonte: Correio do Povo

 

Mais em Destaques