EsportesGeral

Inter buscará jogadores experientes para a próxima temporada

0
Compartilhe este post

A temporada não acabou, faltam seis rodadas para o final do Campeonato Brasileiro e os objetivos ainda não foram alcançados. Porém, o Inter já projeta a próxima temporada. A ideia é formar um grupo mais robusto, principalmente na quantidade de jogadores que ficarão à disposição do técnico – Diego Aguirre é o preferido para continuar na próxima temporada e tem contrato, mas pode receber uma proposta para treinar a seleção uruguaia a partir de dezembro.

Em análises internas, os dirigentes avaliam que é preciso agregar um pouco mais de experiência ao grupo. Por isso, jogadores com rodagem e, principalmente, histórico de conquistas estão sendo avaliados. Um deles é o volante e zagueiro Felipe Melo, cujo contrato com o Palmeiras se encerra no final do Brasileirão. As primeiras sondagens foram feitas, mas só irão avançar após os últimos compromissos do time paulista na temporada, inclusive a final da Libertadores, no dia 27 deste mês.

Outros nomes, como os atacantes Ricardo Goulart, que rescindiu o seu contrato com o Guangzhou Evergrande, da China, e Luiz Adriano, outro jogador do Palmeiras, também estão na pauta. Porém, são atletas que atualmente recebem salários muito altos, que dificilmente o Inter teria condições de bancar.

De qualquer forma, o clube está atento ao mercado e deve acrescer alguns nomes ao grupo, principalmente se confirmar a conquista de uma vaga na Libertadores – com times das primeiras posições disputando as finais da Libertadores, da Sul-Americana e da Copa do Brasil, o G-4 pode virar até G-7, e o G-6, G-9.

*Correio do Povo

Mais em Esportes