DestaquesEsporte

Inter mirando a Libertadores: Coudet mantém o foco após vitória no Grenal

0
Compartilhe este post
Odonto

A imponente vitória no Grenal 440 não apenas garantiu ao Internacional três preciosos pontos, mas também reascendeu as esperanças coloradas. Mais do que o resultado, foi a exibição de alto nível que fez o rebaixamento parecer uma ameaça distante. Agora, sem outros compromissos imediatos, o Inter mira objetivos maiores. Apesar de o caminho ainda parecer longo, a equipe de Eduardo Coudet não desiste do sonho de disputar a próxima edição da Libertadores.

Contudo, a missão está longe de ser fácil. O Internacional está atrás na tabela de classificação, resultado de uma campanha irregular, sobretudo nos últimos três meses. Entre julho e setembro, o time colorado conquistou apenas duas vitórias no Brasileirão. Isso significa que nas próximas 12 rodadas, será necessário reverter essa tendência, aumentando significativamente o aproveitamento.

“Claro que eu gostaria de estar mais alto na tabela, mas não tenho medo do rebaixamento”, afirmou Coudet após a vitória sobre o Grêmio, no último domingo. “Um time que joga como na quarta-feira (contra o Fluminense) e hoje (Grenal) pode estar ameaçado de rebaixamento? Eu acho que não. Podemos ter um pouco mais de sorte ou azar, mas jogando assim teremos mais vitórias do que derrotas”, acrescentou.

No entanto, do ponto de vista matemático, as projeções são desafiadoras. Atualmente, o sexto colocado, o Fortaleza, possui 42 pontos e um aproveitamento de 53%. Este seria o último classificado para a Libertadores do próximo ano, ainda tendo que enfrentar os mata-matas da primeira fase. Se mantiver o desempenho atual, a equipe de Juan Pablo Vojvoda alcançaria aproximadamente 61 pontos. Dado que o Inter possui atualmente 32 pontos, seria necessário somar mais 29 pontos nas 12 últimas rodadas. Isso significa vencer dez jogos.

O que traz otimismo é a sequência de compromissos pela frente. Após a pausa para os jogos das Eliminatórias, o Internacional retorna aos gramados para enfrentar o Bahia, em 18 de outubro, em Salvador. Em seguida, enfrenta o Santos, no dia 22, no Beira-Rio, o Vasco da Gama, no dia 26, fora de casa, o Coritiba e o América Mineiro, nos dias 28 de outubro e 1° de novembro, respectivamente, ambos no Beira-Rio. Todos esses adversários estão envolvidos na luta contra o rebaixamento, alguns com chances escassas de sucesso. “Vamos continuar focados em um jogo de cada vez”, concluiu Coudet.

Fonte: Correio do Povo

Mais em Destaques