O técnico Roger Machado enfrenta desafios importantes para a partida contra o Flamengo, neste domingo, no Maracanã. O meia Bruno Tabata voltou a sentir dores na coxa esquerda, não participou do treino desta quarta-feira e virou dúvida para a partida, que é decisiva para as pretensões coloradas na luta pelo título brasileiro. Enquanto isso, Thiago Maia retornou aos treinos nesta quarta-feira, mas ainda não tem presença garantida entre os titulares.
Tabata tem sido prejudicado pelo problema muscular há algumas rodadas. Mesmo assim, começou o jogo contra o Bragantino, no último domingo, mas foi substituído no segundo tempo por Gabriel Carvalho.
O meia será reavaliado diariamente pelo departamento médico e até pode aparecer na escalação, mas sua condição física preocupa a comissão técnica, principalmente por não estar conseguindo participar dos treinos mais recentes. Caso seja desfalque, Gabriel Carvalho deverá assumir sua vaga na equipe.
Por outro lado, Thiago Maia voltou a treinar após ter sido liberado na semana passada para acompanhar o pai, que sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) em Roraima. Porém, como perdeu parte dos treinamentos recentes e ainda estava em fase final de recuperação de uma lesão, pode acabar sendo preterido em favor de Bruno Henrique.
Além disso, o Inter não contará com Rafael Borré, que cumprirá suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. Enner Valencia será escalado como titular no ataque.
*Correio do Povo