EsportesGeral

Inter visita o Red Bull Bragantino para tentar salvar ano com vaga improvável na Libertadores

0
Compartilhe este post
Ana Lanches

A confluência de vários resultados paralelos, alguns improváveis, aliados a uma vitória do Inter sobre o Bragantino, na noite desta quinta-feira, no interior de São Paulo, daria aos colorados uma vaga na próxima edição da Libertadores da América. Mas nem é mais esse o objetivo maior. Abalado por uma trajetória descendente no Campeonato Brasileiro, o time de Diego Aguirre, já que outros objetivos parecem distantes demais, chega à derradeira rodada da competição jogando por sua dignidade.

A derrota na rodada passada, dentro do Beira-Rio, diante do Atlético Goianiense, por 2 a 1, praticamente sepultou as chances do Inter de ir à Libertadores em 2022. Além disso, desencadeou um processo de expurga interno e de busca por culpados. Em sua entrevista coletiva, o técnico uruguaio evitou projetar o futuro – ele é um dos cotados a assumir o comando da seleção uruguaia. O vice de futebol, Emílio Papaléo Zin, por sua vez, apontou em sua fala para uma reformulação profunda já a partir da sexta-feira, quando o Brasileirão estiver finalizado.

A delegação, abatida pelo retrospecto recente, desembarcou ontem à tarde em São Paulo sem Rodrigo Lindoso, com uma lesão muscular na coxa esquerda, e Taison, suspenso. Com isso, Diego Aguirre terá que encontrar alternativas para montar o meio-campo. A tendência é que o técnico recue Edenilson e coloque Palacios e Maurício em funções mais avançadas. Outra alternativa é colocar Johnny ao lado de Dourado, mantendo Edenilson no seu lugar habitual.

A tendência é que a partida em Bragança Paulista seja a última do técnico Diego Aguirre e também de alguns jogadores. Marcelo Lomba, por exemplo, tem contrato até o final deste mês e não deve ser renovado. O Palmeiras, inclusive, já demonstrou interesse no goleiro. Saravia, que está ligado ao Porto, também não deve ficar em 2022.

Por outro lado, o clube já trabalha na remontagem do grupo. O atacante Vinicius Mello, de 19 anos, que tem apenas 13 partidas pelo time principal, está sendo vendido para o Charlotte FC, de Miguel Ángel Ramírez, por pouco mais de R$ 8 milhões.

Campeonato Brasileiro – 38ª rodada

Red Bull Bragantino

Cleiton; Aderlan, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Luan Cândido; Jadsom, Emi Martínez e Praxedes (Helinho); Artur, Cuello e Ytalo. Técnico: Mauricio Barbieri

Inter

Marcelo Lomba; Saravia, Bruno Mendez, Cuesta e Moisés; Dourado, Johnny, Edenilson, Palacios e Patrick; Yuri Alberto. Técnico: DIego Aguirre

Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)

Arbitragem: Braulio da Silva Machado

Data e hora: 9/12, às 21h30min

*Correio do Povo

Mais em Esportes