Na madrugada desta quarta-feira (22), por volta de 2 horas, a Polícia Rodoviária Estadual de Palmeira das Missões e a Brigada Militar de Sarandi interditaram a ponte sobre o Rio da Várzea, na ERS-569, no km 28 da rodovia, que liga os dois municípios.
A interdição ocorreu devido ao fato do leito do rio estar atingindo a base inferior da ponte, quase transbordando sobre a pista. No ano passado foi constatada que a estrutura da ponte estava com problemas, o que levou à interdição por medidas de precaução.
Sugere-se as pessoas que necessitam com urgência de descolamento entre Palmeira das Missões e Sarandi, para utilizarem a BR-158, até Boa Vista das Missões, e depois a BR-386. Outra sugestão para quem precisa se deslocar direto a Carazinho, é utilizar a BR-158, até Panambi, e ingressar na BR-285, em direção a Carazinho.
Policiais do CRBM estão acompanhando o comportamento do rio, e somente irão liberar o tráfego de veículos sobre a ponte quando a situação não oferecer mais riscos a segurança.
Com informações de Rádio Alto Uruguai.