DestaquesEducaçãoGeral

Ioiô Toys troca livros por desconto na semana da Leitura

0
Compartilhe este post

Mais de 60% da população brasileira considera a leitura uma fonte de conhecimento para a vida. Porém, em contrapartida, o índice de leitores pelo país caiu em 5% desde o último levantamento do Instituto Pró-Livro, o qual aponta que 44% da população não tem o costume de ler e 30% nunca comprou um livro. Além disso, o IBGE aponta no censo de 2017 quase 12 milhões de analfabetos no país. Além disso, comparado o rendimento médio das famílias, livros tem preços elevados e há poucas bibliotecas no país, principalmente nas regiões mais carentes economicamente. 

Pensando nisso, a Loja Ioiô Toys de Espumoso lançou a semana da leitura e possibilitou que todos os clientes que levarem até a loja um livro que já leu para doação, ganhará descontos de até 30% nas compras dos produtos Ciranda Cultural. A promoção é válida de 18 a 23 de novembro.

O objetivo da loja é ajudar no aumento do número de crianças lendo, e com isso, possibilitar mais cultura para os jovens. Todos os livros arrecadados durante a campanha serão doados para as escolas do município e ficarão à disposição dos alunos das bibliotecas.

Mais em Destaques