Câmara de VereadoresCidadeDestaquesGeral

Joacir Carmo Sonda é o novo presidente da Câmara de Espumoso

0
Compartilhe este post

 

Ana Lanches

A Câmara de vereadores de Espumoso elegeu na noite de ontem (segunda-feira, 20), a nova mesa diretora para o ano de 2022. A nova mesa será responsável pela coordenação da casa legislativa do próximo ano.

A votação ocorreu sem a presença da vereadora Daiana Soares de Camargo, que não compareceu à sessão devido à problemas de saúde. Os vereadores escolheram para presidir a câmara no próximo ano o edil mais experiente da casa, o Vereador Joacir Carmo Sonda, do PDT. Além dele, os vereadores José Carlos Mehring (Vice-presidente) Anderson Cavali (1º secretário) e Leonardo Comin (2º Secretário) também compõe a mesa.

Joacir está em seu segundo mandato na casa e é o segundo vereador mais votado da última eleição e terá como responsabilidade a gestão dos recursos e projetos do legislativo em 2022. Em seu primeiro discurso como presidente, Sonda já manifestou o interesse em levar à câmara para o interior da cidade. “Agradeço o voto de confiança dos colegas e diante mão já adianto que um dos meus projetos é levar a câmara para o interior e fazer sessões nas comunidades, mais próximo daquelas pessoas que lá residem.” Salientou o novo presidente.

A vereadora Natália Strelow, que presidiu a última sessão como presidente, destacou os avanços da casa, as melhorias e agradeceu o apoio de todos. “Finalizo esse ano como presidente com orgulho, pois sei que foi um ano de muitos trabalhos, de evolução e principalmente de reformulação aqui na câmara. Saio grata pelo apoio de todos que junto comigo cumpriram com esse objetivo e certa de que muito fiz e muito aprendi nesse meu primeiro ano como vereadora e presidente da câmara.” Lembrou.

A câmara entra em recesso parlamentar e deverá voltar com as sessões ordinárias no mês de fevereiro de 2022. Porém, existe a possibilidade de sessão extraordinárias serem realizadas no próximo mês.