DestaquesGeralPolíciaRegião

Jovem e menor de idade são presos pelo latrocínio ocorrido em Campos Borges

0
Foto: Jonatan Palla / Clic Espumoso
Compartilhe este post

A Polícia Civil de Espumoso cumpriu por volta das 16 horas desta terça-feira, 10, dois mandados de prisão contra um jovem de 22 anos e um menor de idade no município de Campos Borges. Eles são acusados de serem os autores do Latrocínio que vitimou os jovens Cesar e Jones Marchioretto, no último domingo, 08 na beira do alagado.

De acordo com as informações do delegado Marcos Vinicius Muniz Veloso, responsável pela investigação, uma quinta pessoa que estava no local, foi peça chave para chegar nos autores. “Nós começamos as investigações acreditando de que somente 4 pessoas estavam no local, mas uma quinta pessoa que também estava lá foi encontrada e contou a realidade do ocorrido naquela madrugada. ” Explicou o delegado.

Segundo as provas colhidas pela polícia, os primos foram mortos de forma brutal enquanto dormiam. “As informações que nós temos é que eles haviam ingerido uma quantidade grande droga, e que os dois autores que foram presos hoje não satisfeitos com a quantia ingerida, acabaram decidindo por roubar o dinheiro das vítimas que estavam dormindo, e para isso, o maior de idade atirou com a espingarda em uma das vítimas, e quando o outro acordou, foi surpreendido pelo menor que lhe atingiu com golpes de facão. ”. Afirmou Marcos.

O delegado afirmou que os dois acusados estão sendo presos de forma preventiva pelo crime de latrocínio. “Nós estamos cumprindo esses dois mandados de prisão preventiva, sendo que o maior de idade será preso pelo crime de latrocínio e o menor responderá pelo ato infracional de latrocínio. ” Enfatizou.

A Polícia Civil, através de um trabalho incansável desvendou o fato, prendeu os envolvidos e agora irá concluir o inquérito e remeter ao poder judiciário para julgamento.

O maior de idade será encaminhado ao presídio estadual de Espumoso, e o menor será conduzido para a fundação CASA em Passo Fundo. O crime de latrocínio, previsto no artigo 157, parágrafo § 3º, do Código Penal Brasileiro prevê que subtrair coisa móvel alheia, para si ou para outrem, mediante grave ameaça ou violência a pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio, reduzido à impossibilidade de resistência e se a violência resulta morte, a reclusão é de quinze a trinta anos, sem prejuízo da multa.

Mais em Destaques