O jovem Muriel Silveira Donatti, 10 anos, filho de Fabiano Donatti e Marília Silveira, moradores do bairro São Valentim em Espumoso, sentiu-se mal, com muitas dores no joelho e foi internado no São Camilo – Hospital São Sebastião.
Com a falta de melhoras e agravamento do quadro de dores, foi levado para Passo Fundo, e internado no Hospital São Vicente. Hoje ele está na UTI, porque está com uma bactéria que tomou conta da pele, e de órgãos internos. Segundo os familiares, os médicos disseram que o problema mais grave é Muriel não conseguir respirar sozinho, porque os pulmões foram afetados com seriedade.
O jovem está respirando com auxílio de aparelhos, mas está acordado e se comunica. Nesse período de internações, o problema da perna também se agravou formando trombose, e está sendo tratada com medicação contínua.
Os familiares estão hospedados em uma pousada disponibilizada pela Secretaria da Saúde de Espumoso, que também está auxiliando a família com fraldas e outras necessidades.
Mesmo com o auxílio da secretaria, os pais, que são trabalhadores incansáveis, necessitam de ajuda para transporte para a pousada, alimentação e aquisição de materiais de higiene para o menino.
As pessoas que puderem colaborar, podem fazer via pix para 5499337-1558, em nome de Marília da Rosa Silveira, mãe do Muriel, e que está em Passo Fundo acompanhando o filho.