PUBLICIDADE

Jovem ferida em incêndio de apartamento em Passo Fundo é transferida para Porto Alegre

Foto: Reprodução
Compartilhe este post

A jovem envolvida no incêndio ocorrido no último sábado (2), em um apartamento de Passo Fundo, foi transferida nesta terça-feira (5) para o Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre, referência no atendimento a pacientes com queimaduras. Conforme informado pela unidade, o estado de saúde dela é considerado grave.

A moça, de 18 anos, sofreu queimaduras em cerca de 40% do corpo após uma explosão que destruiu o imóvel onde estava, no edifício Vega 300, localizado na área central da cidade.

Ela foi socorrida junto com o namorado, José Rudel D’Avila Pinto, de 24 anos, e ambos foram encaminhados ao Hospital São Vicente de Paulo (HSVP). No entanto, Rudel não resistiu aos ferimentos e faleceu no domingo (3), após ter 70% do corpo atingido pelas chamas.

Natural de Vacaria, Rudel estava em Passo Fundo para auxiliar a companheira com a mudança. Ela estava prestes a iniciar o curso de Medicina Veterinária na segunda-feira (4).

Testemunhas relataram que, após a explosão, o jovem tentou deixar o apartamento utilizando as escadas, mesmo com o corpo em chamas. Moradores do prédio prestaram os primeiros socorros com o auxílio de um extintor de incêndio.

As causas do incêndio ainda estão sendo apuradas. Segundo o delegado Venicios Demartini, responsável pelo caso, os órgãos de segurança aguardam a conclusão do laudo técnico elaborado pelo Instituto Geral de Perícias (IGP). A investigação segue em andamento.

Uirapuru

Leia mais

PUBLICIDADE