DestaquesGeralPolíciaPolíciaRegião

União dos municípios assegura a reativação da Patrulha Rural da Brigada Militar

0
Foto: Reunião realizada no dia 02 de maio de 2017 retomou a pauta de ativação da Patrulha na região
Foto: Reunião realizada no dia 02 de maio de 2017 retomou a pauta de ativação da Patrulha na região
Compartilhe este post

A união dos municípios que fazem parte do 38º Batalhão da Polícia Militar de Soledade está prestes a efetivar a reativação do grupamento de patrulha Rural da Brigada Militar. O trabalho deverá ser reiniciado nos próximos meses, de acordo com a vontade dos prefeitos e autoridades ligadas a segurança na região.

Em uma reunião agendada pelo prefeito de Espumoso, Douglas Fontana na tarde desta terça-feira, 02, na Casa da Cultura de Espumoso, os prefeitos e representantes de 09 dos 12 municípios da região confirmaram o apoio financeiro para a compra de uma caminhonete que será usada exclusivamente para o trabalho de patrulhamento no interior dos municípios.

Os prefeitos de Tapera, Espumoso, Mormaço, Alto Alegre, Campos Borges e Lagoa dos Três Cantos e representantes dos municípios de Soledade, Nicolau Vergueiro e Tio Hugo acertaram na reunião, que cada prefeitura fará uma doação de R$ 10 mil para a compra do veículo, sendo que o valor deverá ser repassado para um dos Consepros e logo após efetivada a compra. A reunião também contou com a presença dos vereadores Joacir Sonda, Marcel Rotta Simon, José Carlos Meihing e do presidente da Sicredi Espumoso, Jair Piovesan.

Jader Ribeiro Duarte, titular da 24ª Delegacia de Polícia Regional, considera que este é um dos passos mais importantes para combater a criminalidade no interior. “Nós estamos fazendo um trabalho de grande importância para combater os crimes no interior, com a reativação da patrulha, nós vamos dar mais segurança aos agricultores e vamos também ter mais facilidade em buscar e esclarecer fatos que acontecem nas propriedades rurais, além, de dar um grande susto na criminalidade que diariamente afronta as pessoas de bem.”. Afirmou Jader.

Diariamente policiais militares irão patrulhar as localidades da zona rural dos municípios participantes do acordo. O policiamento tem como vantagem, o contato diário com a população, formando um elo de confiança e trabalhando em equipe para descobrir e solucionar os problemas de todos. A equipe da PM, fará visitas constantes aos agricultores, trabalhadores, aposentados e demais pessoas das comunidades.

O Douglas Fontana destacou a importância da união das prefeituras. “Nós organizamos esta reunião hoje, de acordo com a promessa feita na reunião do dia 04 de abril e para a nossa felicidade, conseguimos firmar o acordo e concretizar os valores para a compra da caminhonete. Agora vamos continuar trabalhando forte para juntar os valores o mais rápido possível e iniciar o trabalho da patrulha rural que tanto sonhamos.”. Comemorou o prefeito de Espumoso.

Mais em Destaques