CidadeDestaquesGeral

Jovens espumosenses passam por Inspeção de Saúde do Exército Brasileiro

0
Compartilhe este post
Uninter

Na manhã desta quarta-feira (11/11), foi realizado em Espumoso, na Casa de Cultura, a inspeção de Saúde para os jovens alistados no Serviço Militar Obrigatório, neste ano de 2020.

Em virtude da pandemia de coronavírus, a seleção ocorreu com a vigência de normas de prevenção à doença, bem como respeitando o distanciamento social.

Durante a manhã, dos 115 homens que realizaram o alistamento, 13 não fizeram a inspeção; por não se fazer presente no local ou por apresentar algum sintoma relacionado ou similar a Covid-19.
Estes que não compareceram na inspeção de saúde realizada hoje, poderão ainda, até amanhã (12/11), procurar a Junta de Serviço Militar de Espumoso, para então realizar o procedimento no município de Tapera. Caso contrário, os mesmos deverão pagar uma multa e irão para a seleção do próximo ano.

Dos jovens que estiveram presentes nesta etapa, aproximadamente 50% foram considerados inaptos. A metade dos jovens que permanece para a segunda fase, a seleção complementar, passarão por inspeções mais aprofundadas para a detecção de possíveis problemas. Essa próxima etapa tem previsão de realização no início de fevereiro de 2021.

Conforme informações repassadas pela responsável pelo setor da Junta de Serviço Militar do município, Ionara Prates de Oliveira, a previsão é de que cerca de 20 a 25 jovens sejam incorporados ao Exército Brasileiro, em Espumoso.

Os aptos a cumprir o serviço militar obrigatório deverão servir no Parque Regional de Manutenção da 3ª Região Militar (Pq R Mnt/3), em Santa Maria, a partir do início de Março de 2021.

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Cidade