Nesta segunda-feira (09), tem início na sede da OAB de Marau/RS o julgamento de uma tentativa de homicídio ocorrida em abril de 2021, que teve como vítima Jeferson Bertoncelo. O caso será analisado pelo Tribunal do Júri.
Quatro réus estão sendo julgados: os indivíduos identificados pelas iniciais E.A.N., D.D., J.S.A. e J.V. Eles são acusados de terem armado uma emboscada para Bertoncelo durante uma suposta entrega de bebidas, ocasião em que a tentativa de homicídio foi executada.
A defesa dos acusados será realizada por diferentes representantes legais. Os doutores Tábata Luíza Haag e Eduardo Vanin Rodrigues atuam em defesa da ré J.V.; os doutores Renato Oliveira e Vicente Teston Machado representam o réu J.S.A.; as doutoras Márcia Almeida e Ariane Deves defendem E.A.N.; e o doutor Gilvan Hansen Júnior representa D.D.
O julgamento é acompanhado com atenção pela comunidade local, dada a gravidade dos fatos e o tempo transcorrido desde o crime.
Rádio Uirapuru