Geral

Julho começa com previsão de chuvas e ondas de frio em todo o Rio Grande do Sul

0
Compartilhe este post

[vc_row][vc_column width=”1/1″][vc_column_text]

Depois de um junho gelado, o novo mês começa com previsão de chuva e mais frio. A expectativa é de que este fim de semana seja o último com tempo firme e temperatura em elevação no Rio Grande do Sul.

Para sexta-feira a previsão é de temmpo firma em grande parte das regiões,exceto

Para sexta-feira a previsão é de tempo firme em grande parte das regiões, exceto na fronteira com o Uruguai, onde pode ter chuvas isoladas. As temperaturas devem subir ao longo do dia, podendo passar dos 20°C em alguns municípios. A mínima registrada até as 3h de hoje foi em Vacaria com 10,1°C. 

Em Espumoso o dia começou com mínima de 15°C e a máxima será de 26°C. Ao longo do fim de semana, a tendência é que o tempo permaneça estável e proveitoso.

 

A partir de terça-feira é bom sair de casa com casaco extra e um guarda-chuvas, pois o tempo começa a virar no Estado. O bloqueio atmosférico que mantém as temperaturas em elevação será rompido trazendo frio e chuva para todas as regiões. Para julho, há previsão de maiores volumes de chuva e temperaturas mais baixas. Ondas de frio intensas são esperadas para a segunda quinzena do mês, aumentando as chances de geada em todo o sul do país.

— Não há expectativa de que o frio seja tão forte quanto em junho, mas não está descartado que se repita. Como o sol está mais fraco, será difícil de a temperatura subir — destaca a coordenadora técnica da Somar Meteorologia, Patricia Vieira.

Fonte: Zero Hora

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Mais em Geral