DestaqueGeral

Justiça suspende nomeações dos aprovados no Concurso Público de Espumoso

0
Compartilhe este post

[vc_row][vc_column width=”1/1″][vc_column_text]

O Ministério Público de Espumoso anunciou na tarde desta sexta-feira, 30, a suspensão das nomeações dos aprovados no concurso público de Espumoso. A suspensão foi conquistada através de uma liminar da Justiça. O ministério quer dar continuidade às investigações sobre supostas fraudes que possam ter ocorrido no processo seletivo.

O ministério público havia notificado no mês de setembro o prefeito Municipal Derly Helder para que cancelasse todo o processo, mas a administração achou por bem cancelar somente as provas para o cargo de auxiliar administrativo.

De acordo com a decisão da Juíza de Direito Débora Sevick a suspensão foi concedida devido ao período das nomeações estar próximo. “Considerando a proximidade do início das nomeações (04/11/2015 ¿ fl. 239), bem como a possibilidade de dano irreparável ou de difícil reparação atrelados a efetivação dos atos de nomeações e pagamento de valores, os quais seriam irrepetíveis, pois de natureza alimentar e percebidos de boa-fé. Em razão do exposto, CONCEDO a tutela antecipada pleiteada, ao efeito de suspender as nomeações dos candidatos aprovados no Concurso Público Municipal nº 001/2015.”.

O prefeito Municipal Derly Helder disse que vai recorrer da decisão na próxima terça-feira. “Nós já estamos trabalhando para recorrer da decisão.” Declarou o prefeito.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Mais em Destaque