Câmara de VereadoresCidadeDestaquesGeral

Legislativo espumosense e vereador presidente são homenageados pela UVB

0
Imagem: Divulgação
Compartilhe este post
Ana Lanches

Durante a XlX Marcha Nacional de Vereadores e Vereadoras do Brasil que ocorreu de 08 à 11 de dezembro em Brasília, promovido pela União de Vereadores do Brasil – UVB – que tratou de diversos temas relevantes aos municípios com grande presença de edis representando todas as regiões do país houve um momento especial para a Câmara de Espumoso. O legislativo foi homenageado pela UVB com o prêmio Top Nacional face a criação da TV Cidadã com a participação de todos os parlamentares do município em 33 programa e 435 mil visualizações. Conforme o presidente da Câmara Roberto Carlos Iopp das 5.570 câmaras do país, somente 16 foram reconhecidas com semelhante premiação.

Já o vereador Roberto Carlos Iopp foi homenageado pelo trabalho promovido na câmara e nas redes socias apresentando denúncias de irregularidades no recebimento do auxílio emergencial em Espumoso. O assunto teve repercussão nacional e muitos dos auxílios indevidos retornaram aos cofres públicos. 

A partir das denúncias em Espumoso, as investigações pelo Brasil apontaram uma série de irregularidades no recebimento dos recursos destinados aos atingidos pelos efeitos econômicos provocados pelo novo coronavírus. A UVB premiou Iopp com a medalha Destaque Top Nacional.  

Conforme Iopp, o prêmio para a Câmara foi resultante de um trabalho em equipe, onde todos os vereadores se envolveram e as entidades valorizaram a TV Cidadã como um instrumento de comunicação, divulgação e sensibilização dos munícipes, aproximando o legislativo das comunidades.  Ainda segundo ele o prêmio individual foi o reconhecimento a quem tem o discernimento e coragem de ser contra a cultura de que o país aceita e tolera a corrupção e que a impunidade não pode mais passar despercebida. “sinto-me com o dever cumprido, mas não com a tarefa de cidadão consciente e responsável encerrada”, finalizou.