DestaqueGeral

Lixo é encontrado em aterro de açude no Parque de Exposições

0
Compartilhe este post

[vc_row][vc_column width=”1/1″][vc_column_text]

Nossa reportagem foi informada que a prefeitura municipal de Espumoso estaria utilizando entulhos para aterrar o açude localizado no Parque de Exposições Armídio Bertani. Após receber a denúncia, fomos até o local e encontramos junto com a terra, inúmeras cargas de lixo jogadas na beira do lago. São fogões, sofás, muitas sacolas e lixo jogados no local.

Procuramos a administração municipal para saber sobre a realização do trabalho. De acordo com o prefeito Derly Helder o aterro foi solicitado pela direção do Sepé Tiarajú. “Nós realmente estamos tapando o açude, isso porque a direção do Sepé Tiarajú nos solicitou e a vigilância sanitária descobriu que o local é um grande criadouro de mosquitos da dengue.” Explicou o prefeito.

Ao ser questionado sobre o lixo no local, Derly afirmou que o lixo não foi colocado pela secretaria de obras. “Nós temos licença do meio ambiente para fazer o aterro e posso te garantir que este lixo não foi colocado naquele local por nenhum funcionário da secretaria de obras, como o local é aberto, possivelmente alguém largou lá estes entulhos.” destacou o prefeito.

O Prefeito informou ainda que solicitou a secretaria de obras para que retire os lixos colocados no local.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Mais em Destaque