DestaquesGeralÚtimas Notícias

Lula promete reajuste a servidores, mas ressalta limite no orçamento: “Aquilo que a gente pode dar”

0
Foto: Ricardo Stuckert / PR
Compartilhe este post

Nesta terça-feira (23/4), o presidente Lula afirmou, em um café da manhã com jornalistas, que todos os servidores federais deverão receber reajustes salariais. Os servidores paralisaram as atividades desde o dia 15 deste mês e pressionam o governo por aumento de salário e benefícios.

De acordo com o presidente, a administração federal prepara um aumento de salário para todas as carreiras, mas nem todos receberão a totalidade das reivindicações. “(O aumento que virá) nem sempre é tudo que a pessoa pede. Muitas vezes é aquilo que a gente pode dar”.

Em um primeiro momento, o governo prometeu apenas o reajuste de benefícios, como o auxílio-alimentação, e, em seguida, o reajuste salarial parcelado em 2025 e 2026. Segundo Lula, o aumento salarial não é possível neste ano devido a um “limite orçamentário”.

“Eu nasci fazendo greve. É um direito legítimo. Só que eles têm que compreender que eles pedem quanto eles querem e a gente dá quanto a gente pode”, frisou o presidente.

De acordo com o presidente, a administração federal prepara um aumento de salário para todas as carreiras, mas nem todos receberão a totalidade das reivindicações.

A proposta do governo deve ser votada pelas categorias em assembleia até quarta-feira (24/4).

Mais em Destaques