Luciana e Letícia Rodzewics, mãe e filha que morreram após o helicóptero em que elas estavam, rumo à Ilhabela (SP), cair em uma área de mata em Paraibuna (SP) no dia 31 de dezembro, trocaram mensagens por celular antes do acidente. Os quatro tripulantes morreram.
O registro das mensagens ao qual o g1 teve acesso é de 14h11 do dia 31 de dezembro e estavam no aparelho celular de Luciana.
As mensagens foram registradas dois minutos depois de Letícia enviar ao namorado uma foto do pouso feito pela aeronave modelo Robinson R44 em Paraibuna.
No texto, Luciana diz à filha que ‘Deus sabe de tudo‘ e que também estava feliz. A filha, em seguida, diz para a mãe relaxar.
O diálogo é a última troca de mensagens feita entre Luciana e Letícia pelo aplicativo.
Investigação
O helicóptero que caiu em Paraibuna, no interior de São Paulo, após decolar do Campo de Marte no último dia 31, colidiu com a vegetação em área de mata. É o que aponta o relatório preliminar divulgado pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa). Segundo o órgão, os trabalhos relativos à ocorrência ainda estão em andamento.
No histórico, o Cenipa cita que a aeronave modelo Robinson 44, prefixo PR-HDB, decolou do Campo de Marte com destino à Ilhabela, no litoral norte paulista.
A aeronave foi localizada em uma fazenda, em região de difícil acesso. O local fica a 11 quilômetros de onde ele chegou a pousar, em Paraibuna, e a 100 de distância do Campo de Marte, de onde ele decolou no dia 31 de dezembro. Ilhabela, que seria o destino da aeronave, fica a 42 km do ponto da queda.
A localização da aeronave foi informada pela Polícia Militar de São Paulo pelas redes sociais. Na postagem, a PM afirmou que a aeronave foi encontrada pelo Águia 24. Os destroços do helicóptero foram localizados em meio a árvores.
G1