DestaquesGeralPolíticaÚtimas Notícias

Marcha dos prefeitos gaúchos a Brasília eleva pressão sobre a União – Prefeito de Espumoso não participará

0
Foto: Arquivo CE
Compartilhe este post

A semana será marcada pela marcha dos prefeitos à Brasília pela Reconstrução dos Municípios Gaúchos. A mobilização ocorrerá nesta terça e quarta-feira, na sede da Confederação Nacional dos Municípios (CNM). Segundo a Famurs, os 497 municípios gaúchos estarão representados, sendo que 300 prefeitos irão pessoalmente aos atos. Na pauta de reivindicações, a necessidade de auxílio da União para fazer frente à queda de arrecadação do ICMS.

De acordo com estimativas do governador Eduardo Leite, o tombo na arrecadação pode chegar a R$ 10 bilhões até o fim do ano. A pressão dos prefeitos gaúchos em relação ao governo federal irá fortalecer as cobranças de Leite sobre a necessidade da liberação de recursos para minimizar a queda nas receitas ordinárias do Estado e dos municípios.

O Prefeito Municipal de Espumoso, Douglas Fontana, não participará do movimento pessoalmente, e segundo ele “já foi mobilizada toda a base política que estará em Brasília”.  Fontana declarou que “Espumoso está na eminência de empenhar e assinar convênios e contratos no valor de R$ 15 milhões”, o que torna a presença do prefeito imprescindível no município.

Ouça:

Mais em Destaques