Estilo de VidaGeral

Madrugada de domingo pode repetir temperatura negativa no RS

0
Compartilhe este post

Nos próximos dias, frio se afasta e temperatura pode chegar aos 30ºC na terça-feira

A sensação de inverno tardio deve se repetir neste domingo no Rio Grande do Sul — mas não será por muito tempo. Na terça-feira, os gaúchos podem viver um dia de verão, com máxima de até 30ºC.

A previsão indica que os termômetros podem voltar a marcar temperatura abaixo de 0ºC na madrugada deste domingo, principalmente na serra gaúcha. De acordo com a ClimaTempo, pode fazer -1ºC em Bom Jesus, Vacaria e São José dos Ausentes. Marcas um pouco mais altas do que as registradas neste sábado, quando fez -2,4ºC em Vacaria.

Em Espumoso, a mínima deve ser de 4ºC e a máxima deverá chegar aos 20ºC.

A causa do frio continua sendo a mesma frente fria, que avança muito lentamente para o norte do país, e por isso continua afetando o clima no RS. No entanto, nos próximos dias, de acordo com o meteorologista Paulo Matsuo, as marcas aumentam gradualmente.

— As máximas vão aumentar de quatro a cinco graus por dia e, as mínimas, de dois a três graus, devido ao aquecimento pré-frontal, fenômeno que antecede a entrada de uma frente fria. Após, chega a chuva e o calor não se sustenta — afirma.

O pico de calor deve ser na terça-feira, com 29ºC em Espumoso, 30ºC em Uruguaiana, 28ºC em Porto Alegre e 27ºC em Santa Maria. No mesmo dia, uma nova frente fria traz instabilidade e deve chover em todo o Estado a partir da madrugada de quarta-feira. O dia pode ter, inclusive, temporal. Na quinta, segue chovendo.

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *