DestaquesGeralSaúde

Médicas Cubanas recebem homenagem da Câmara de Vereadores

0
Homenagem Médicas Cubanas
Compartilhe este post

As cinco médicas Cubanas, integrantes do grupo de médicos do programa Mais Médicos do Governo federal, que atuam em Espumoso foram homenageadas na última terça-feira, 23, durante sessão da Câmara Municipal de Vereadores de Espumoso. O pedido de homenagem feito pelo vereador Joacir Sonda foi aprovado por unanimidade e tem como objetivo proporcionar um agradecimento pelos trabalhos realizados pelas médicas durante cerca de 3 anos de atuação na saúde municipal.

As doutoras Sahara Gamez Gonzalez, Sahilin Astorac, Sandra Betancourt Vazquez, Santa Diaz Rodriguez e Sandra Del Portal Hernandez chegaram à Espumoso no dia 22 de abril de 2014, e desde então trabalham nos postos de saúde municipais e nas comunidades do interior realizando o atendimento médico. Por este importante trabalho, as profissionais foram agraciadas com uma placa de reconhecimento e com uma moção honrosa da câmara de vereadores.

Durante o seu pronunciamento, a médica Sahara, destacou o acolhimento da comunidade. “Nós temos muito que agradecer por ter a oportunidade de poder trabalhar aqui em Espumoso, onde sempre fomos muito bem recebidas, tivemos apoio de pessoas que foram importantes para nós e também tivemos a honra de conhecer essa comunidade acolhedora, educação e de bom coração, que levaremos para sempre em nossos corações. ” Destacou a médica.

O cronograma de retorno das médicas cubanas para o seu país de origem deve ser iniciado na próxima semana, quando uma das profissionais deve ser deslocada para Cuba. As demais serão liberadas em escalas semanais, aguardando a chegada de novos profissionais para a cidade.

[espro-slider id=8875]

Mais em Destaques