EsportesGeralRegiãoÚtimas Notícias

Melhor gaúcho na 98ª edição da São Silvestre, atleta de Passo Fundo comemora participação na prova

0
Foto: Redes Sociais
Compartilhe este post

O maratonista passo-fundense Maicon Mancuso garantiu a 19ª colocação geral na 98º edição da Corrida Internacional de São Silvestre, que contou com a participação de mais de 35 mil corredores. O atleta finalizou o percurso de 15 quilômetros em 48min22seg, sendo o gaúcho mais bem posicionado na prova.

O vencedor da prova masculina foi o queniano Timothy Kiplagat, que completou o percurso em 44min52s e faturou a corrida de maneira inédita. Emmanuel Bor e Reuben Longosiwa, também do Quênia, ficaram com a segunda e terceira posição, respectivamente.

O melhor brasileiro na prova masculina foi Jonathas de Oliveira, que terminou na sexta posição. No feminino, Catherine Reline conquistou o bicampeonato da prova, ao completar o percurso em 49min54s.

Estreia de Mancuso

Mancuso largou entre os 75 atletas no pelotão de elite da competição e almejava finalizar o percurso entre os 10 primeiros. Durante a prova, o atleta chegou a se manter entre esse número, mas nos últimos cinco quilômetros, que contava com um trecho de maior subida, se distanciou e perdeu posições.

Entretanto, por ter sido a sua primeira participação na São Silvestre, ele comenta que foi uma boa experiência.

— Eu acho que foi muito válido, foi uma boa estreia. Eu gostaria de ter corrido na casa de 47 minutos, mas pelas circunstâncias do clima, que estava muito abafado, foi um rendimento dentro do esperado. Correr na casa dos 48 minutos naquele percurso não foi fácil. Agora é descansar por alguns dias para ainda nessa semana planejar o primeiro semestre de 2024 — comentou o maratonista.

GZH Passo Fundo

Mais em Esportes