Uma criança foi encontrada morta, na manhã desta sexta-feira, em Guaíba, na região Metropolitana. A vítima é Kerollyn Ferreira, de nove anos. O corpo dela estava dentro de uma lixeira.
De acordo com a Polícia Civil, o fato ocorreu próximo às 7h40min. O cadáver foi localizado no interior de um container, por trabalhadores que faziam a coleta de resíduos na Rua 6, no bairro Cohab Santa Rita, próximo a uma escola de ensino infantil.
A principal suspeita do crime é a mãe da menina, que foi detida e encaminhada para prestar esclarecimentos na delegacia. Ela tem 30 anos e, além da vítima, tem um filho de cinco anos e outro de três anos. A mulher mora sozinha com as crianças em uma casa próxima do local onde o corpo da menina foi encontrado.
Vizinhos tentaram agredir a mulher no momento da prisão, mas foram contidos pela Brigada Militar. O vidro na porta da casa onde ela mora foi quebrado. A área foi isolada para a perícia, mas já foi liberada. O container onde o corpo foi localizado foi retirado do local e passará análise.
De acordo moradores, a menina sofria negligência. O relato dá conta que a mãe da vítima faria uso de álcool e drogas, além de supostamente ser garota de programa. Eles também dizem que a criança passava frio, fome, pedia esmola na rua e era alvo de agressões da mulher. Ainda conforme a versão deles, a situação de maus-tratos já havia sido relatada ao Conselho Tutelar.
Correio do Povo