Polícia

Menino de 10 anos morre eletrocutado em iluminação de árvore de Natal

0
Compartilhe este post

Uma triste notícia abalou a comunidade de Campo Largo/PR na madrugada deste sábado (02/12). Augusto Dalmaz Bonato, um menino de apenas 10 anos, faleceu no Hospital Evangélico após sofrer um grave acidente com pisca-pisca de Natal. O acidente ocorreu no bairro Rivabem, enquanto a família se preparava para as celebrações natalinas.

Na noite de quinta-feira (30/11), durante a instalação dos enfeites de Natal, Augusto foi encontrado desfalecido por seu pai em um cômodo da casa, vítima de uma descarga elétrica. Imediatamente, os pais chamaram o socorro, e uma equipe médica do SAMU prestou os primeiros atendimentos, levando o garoto ao Hospital Evangélico em Curitiba.

O tio dele, Herberty Bonato, disse que o menino estava animado para montar a decoração de Natal. Ele recebeu a descarga elétrica quando foi ligar na tomada o pisca-pisca de uma árvore.

“Foi uma descarga muito grande que ele recebeu. Não foi um simples choque só do pisca-pisca. Não sei se ele fez aterramento no chão ou em uma balança de ferro que tinha do lado, e no que ele foi chegar próximo ou se encostar, ali ele acabou recebendo essa descarga”, afirmou.

De acordo com a família, logo após receber o choque, Augusto foi reanimado pelos parentes até a chegada do Corpo de Bombeiros. Ele foi entubado e levado para a UTI do hospital de Curitiba.

Após uma luta pela vida na UTI, o jovem Augusto, descrito como um menino simpático e muito querido na comunidade, especialmente conhecido por ser coroinha na Capela Nossa Senhora de Fátima no bairro Rivabem 2, não resistiu aos ferimentos.

Ele foi enterrado na tarde deste domingo, sob grande comoção da comunidade.

Com informações do Jornal A Razão e Massa News

Foto: Redes Sociais

Mais em Polícia