GeralRegião

Menino de 11 anos segue desaparecido no município de Planalto

0
Compartilhe este post

Um menino de 11 anos está desaparecido no município de Planalto, distante cerca de 150 km de Passo Fundo, a pelo menos, seis dias. Rafael Mateus Winques teria saído da casa onde mora com a mãe e o irmão na madrugada de sexta-feira, 15.

Os familiares foram ouvidos novamente pela polícia pela Polícia Civil nesta quarta-feira dia 20. Segundo a mãe do menino, o desaparecimento foi percebido na manhã de sexta-feira, 15, e inicialmente ela imaginava que o garoto estaria na casa da avó que fica na mesma rua onde a família reside.

Depois de constatar o desaparecimento da criança, o conselho tutelar foi procurado e a polícia civil comunicada sobre o fato. Os familiares e a polícia fizeram buscas pela cidade de Planalto, mas o menino não foi localizado. Até mesmo um cão farejador foi utilizado nas buscas em um matagal próximo à residência.

No local onde a família mora, a polícia constatou que não há sinais de arrombamento e que a porta foi aberta de dentro para fora. O celular que pertence ao garoto não foi levado.

Familiares acreditam que quando desapareceu, o menino usava calça de moletom preta, uma camiseta do Grêmio e chinelos.

A polícia trata o caso como desaparecimento, já que ainda não há indicativos de crime.

Nesta quarta-feira, 20, o conselho tutelar de Planalto, em parceria com a administração pública, delegacia de polícia e o conselho municipal dos direitos da criança e do adolescente informou que, com o intuito de auxiliar nas investigações, distribuiria material impresso em cidades vizinhas e autorizou a disseminação do material e pediu ajuda aos comerciantes nas buscas e exibição de fotos do menino nos estabelecimentos comerciais da região.

Qualquer informação a respeito do paradeiro de Rafael Mateus Winques deve ser encaminhada para a delegacia de polícia de Planalto através do telefone (55) 3794-1340 ou ao 190 da Brigada Militar.

*Rádio Uirapuru

Mais em Geral