DestaquesGeralPolíciaRegiãoTrânsitoÚtimas Notícias

Menino de 2 anos socorrido pela Brigada Militar morre após viatura capotar em Novo Hamburgo

0
Compartilhe este post

A Polícia Civil investiga um acidente com uma viatura da Brigada Militar que socorria uma criança em Novo Hamburgo, na Região Metropolitana de Porto Alegre. O menino, de dois anos, acabou falecendo após o acidente, no hospital.

O caso ocorreu no domingo (28). A criança havia sofrido uma crise convulsiva, e a avó chamou a Brigada Militar. Os policiais iniciaram os primeiros socorros e levaram a criança a atendimento médico, quando o veículo foi atingido por outro carro e capotou, segundo a corporação. O acidente ocorreu a cerca de 2 km distante do hospital.

Um dos policiais conseguiu sair da viatura capotada e conseguiu levar o menino para o hospital no carro de um homem, que parou para auxiliar no socorro.

A criança recebeu atendimento, mas não resistiu. Ainda segundo a Brigada Militar, os policiais envolvidos no acidente sofreram apenas escoriações. A perícia vai apontar se a criança morreu em decorrência da convulsão ou do acidente. Segundo o Hospital Municipal, a criança teve politraumatismos.

Nota da BM

É com pesar que o 3º Batalhão de Polícia Militar (3° BPM) esclarece os fatos ocorridos na noite de domingo (28/1), envolvendo um acidente com viatura que resultou em uma fatalidade.

Por volta das 21h30 de domingo, uma senhora chegou na sede do 3° BPM, na cidade de Novo Hamburgo, pedindo ajuda e atendimento a uma criança que estava convulsionando.

O policial militar que estava na guarda imediatamente iniciou os primeiros socorros e concomitantemente pediu apoio a uma guarnição que realizava policiamento ostensivo na região.

A guarnição, composta por três policiais militares, brevemente chegou ao local e deslocaram ao Hospital Municipal de Novo Hamburgo, com a criança e a avó.

Durante o deslocamento, na rua Bento Gonçalves com Flores da Cunha, em Novo Hamburgo, um veículo colidiu com a viatura da Brigada Militar, ocorrendo, assim, o capotamento da viatura.

Um policial Militar que estava na viatura acidentada, saiu do veículo com a criança e no carro de um homem, que parou para prestar socorro, seguiu ao Hospital. A criança, com cerca de dois anos de idade, recebeu atendimento no hospital, mas infelizmente não resistiu.

Os policiais militares envolvidos no acidente sofreram escoriações e o ocupante do veículo, que colidiu com a viatura, não sofreu lesões.

Mais em Destaques