DestaquesGeralPolícia

Menino morre após ser envenenado por vizinha em Teresina; Irmão segue em estado grave

0
Foto: Reprodução
Compartilhe este post

João Miguel da Silva, de 7 anos, faleceu nesta última quarta-feira (28) no Hospital de Urgência de Teresina, após ser internado por envenenamento no domingo (25). Seu irmão, de 8 anos, também foi envenenado e permanece em estado grave.

A principal suspeita do crime, Lucélia Maria da Conceição Silva, de 52 anos, vizinha das vítimas, foi presa e teve sua prisão preventiva decretada.

Os meninos foram hospitalizados na sexta-feira (23) com sintomas de envenenamento. Após a denúncia, Lucélia foi presa e negou as acusações ao chegar à Central de Flagrantes. Vizinhos revoltados incendiaram a casa da suspeita.

Os irmãos estavam entubados no Hospital Nossa Senhora de Fátima, em Parnaíba, e foram transferidos para Teresina em uma aeronave do Samu. A equipe médica do hospital realizou exames para identificar a substância que envenenou os meninos, mas os resultados ainda não foram divulgados.

Segundo o delegado Renato Pinheiro, Lucélia negou ter envenenado as crianças, mas indicou onde estava o veneno durante uma busca em sua casa. Policiais encontraram envólucros de uma substância suspeita, possivelmente estricnina, popularmente conhecida como “chumbinho”. A substância está sendo analisada.

De acordo com a mãe dos meninos, o envenenamento ocorreu após as crianças comerem cajus oferecidos pela vizinha. Ela relatou que, após ingerirem a fruta, os meninos começaram a passar mal e foram levados ao hospital. A polícia informou que a suspeita já tinha histórico de conflitos com a vizinhança e que animais envenenados haviam sido encontrados na região.

Após a prisão de Lucélia, a Polícia Civil realizou buscas em sua residência, apreendendo frascos suspeitos que serão analisados. A suspeita permanecerá presa na Penitenciária Mista de Parnaíba enquanto as investigações prosseguem.

Jetss

Mais em Destaques