CinemaCulturaDestaquesEntretenimentoGeral

Menos sexo, mais histórias nas telas – Este é o pedido da nova geração

0
Compartilhe este post

Você se identifica com as representações de amor e sexo nas séries e filmes que assiste? Uma nova pesquisa sugere que a nova geração já não se contenta com cenas de “pegação” e romances superficiais.

O estudo, conduzido pela renomada Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA), entrevistou 1.500 pessoas nascidas entre 1997 e 2012, agora adolescentes ou jovens adultos – a chamada Geração Z.

Os resultados revelaram que 51% dos entrevistados prefeririam ver histórias que abordassem outras formas de amor, incluindo o sofrimento de um amor platônico. Além disso, 48% concordaram que na maioria dos filmes e séries, o conteúdo sexual é considerado “desnecessário”.

O co-autor do estudo, Dr. Yalda Uhls, professor da UCLA, destacou que eventos preocupantes no mundo, como as mudanças climáticas e a pandemia, contribuíram para uma “epidemia de solidão”. Ele argumentou que Hollywood deveria estar ciente disso:

“É verdade que os adolescentes desejam menos cenas de sexo na TV e nos filmes, mas o que esta pesquisa está realmente indicando é que eles desejam diferentes tipos de relações refletidas no conteúdo que consomem. Sabemos que os jovens estão enfrentando uma epidemia de solidão, e eles estão buscando modelos na arte que consomem.”

Embora alguns roteiristas usem o sexo e o romance como um atalho para criar uma conexão com os personagens, é crucial que Hollywood compreenda que os adolescentes desejam histórias que representem todo o espectro dos relacionamentos.

Essa tendência sinaliza uma mudança na forma como a Geração Z se relaciona com a arte e busca se ver refletida na mídia. Outra pesquisa demonstrou que eles são duas vezes mais propensos a faltar ao trabalho para assistir a um show em comparação com os Millennials – aqueles nascidos entre 1981 e 1996.

E você, se incomoda com cenas de sexo na TV ou no cinema? Compartilhe nos comentários uma série ou filme que, para você, representa o amor em suas diversas formas!

Fonte: https://verdademundial.com.br/

Mais em Cinema