DestaquesGeralPrevisão do Tempo

Meteorologia alerta para risco de temporais no Estado

0
Foto: Arquivo/ ClicEspumoso
Compartilhe este post

Após dias de tempo aberto, uma forte instabilidade que neste momento está no Uruguai, pode trazer chuva ao Estado nos próximos dias. De acordo com meteorologistas, fronteira com o Uruguai e o Oeste podem ter chuva com temporais nas próximas horas.

Para quarta-feira, 17/10, o dia será de sol e nuvens no Rio Grande do Sul com calorão e aumento de nebulosidade e deverá chover em pontos do Oeste e do Sul antes e da tarde para a noite se espera instabilidade em pontos de outras regiões. Como ar muito quente estará ingressando no Estado, é alto o risco de chuva forte localizada e ainda de temporais isolados.

Na quinta-feira,18/10, uma frente fria avança pelo Rio Grande do Sul com chuva generalizada que pode ser forte a intensa em várias localidades e com risco altos de temporais de vento e granizo, já que o sistema frontal será precedido por ar muito quente e baixa pressão atmosférica.

Na sexta-feira,19/10, o tempo melhorará na maioria das regiões, mas no decorrer do sábado,20/10, deverá voltar a se instabilizar com uma frente fria precedendo uma massa de ar muito fria para a segunda metade de outubro.

A previsão para Espumoso segundo o ClimaTempo é de máxima de 36º nesta quarta-feira, mínima de 23º e  máxima de 29º na quinta, mínima de 21º e máxima de 31º na sexta, mínima de 21º e máxima de 27º no sábado (quando ocorre a maior precipitação de chuva, 43 mm) e mínima de 15º e máxima de 23º no domingo.
Equipes de meteorologia estão preocupadas com esta possibilidade de temporais, devido ar extremamente quente em altitude, o que potencializa a possibilidade de temporais tensos de vento e granizo. A projeção do modelo americano para os próximos dez dias mostra chuva de 40 mm a 80 mm na maior parte do Sul do Brasil.

Mais em Destaques