GeralRegião

Ministério Público denuncia homem que baleou criança de um ano em Passo Fundo

0
Compartilhe este post

Tailor Rodrigues Fortes vai responder na Justiça por tentativa de homicídio qualificado (com uso de meio que possa resultar perigo comum).

O Ministério Público ofereceu denúncia contra um homem de 29 anos que baleou na cabeça uma criança de um ano em Passo Fundo no dia 21 de agosto deste ano. Tailor Rodrigues Fortes vai responder na Justiça por tentativa de homicídio qualificado (com uso de meio que possa resultar perigo comum). Protocolada no dia 3 de setembro pelo promotor de Justiça Octavio Cordeiro Noronha, a denúncia foi recebida no dia 8 de setembro.

De acordo com a investigação, o crime aconteceu às 23h19min na Rua Jairo Gasparoto Lemos, onde o denunciado, motivado por desavenças anteriores e portando uma arma de fogo, efetuou disparos contra dois desafetos, atingindo a criança, que estava dentro de um veículo que trafegava em via pública. Conforme denúncia do MP, o crime foi praticado com emprego de meio que resultou perigo comum, uma vez que o acusado disparou diversas vezes em via pública, colocando em risco a vida e a integridade física das pessoas que transitavam ou moram no local. 
(Fonte: MPRS)

SOBRE O CASO:

No fim da noite de sexta-feira, 21, uma família deslocava com um veículo Gol pelo Bairro São Luiz Gonzaga, quando se deparou com indivíduos na rua discutindo. Segundo a polícia, cerca de 100 metros depois, os tripulantes do carro ouviram um disparo de arma de fogo e logo constataram que o bebê de apenas um ano havia sido baleado na cabeça.

No veículo estava Erick, seus pais, o tio e o irmão de 4 anos.  A família havia saído de casa para levar o tio da criança até a sua residência.

Os pais de Erick foram às pressas para o Hospital de Clinicas de Passo Fundo, onde a criança recebeu os primeiro atendimentos e passou por um procedimento cirúrgico.

A vítima precisou ser transferida para HSVP e permanece internada na UTI Pediátrica. Segundo a assessoria da casa hospitalar, seu estado ainda é delicado e o quadro clínico de saúde é grave.

*Portal In Foco RS

Mais em Geral