O coordenador regional do MDB na região do Alto Jacuí, Dioni Junior Ribeiro, esteve em Porto Alegre participando da grande Mobilização dos Coordenadores do MDB-RS.
O encontro teve como objetivo receber contribuições, alinhar o discurso e motivar as lideranças de todo o Rio Grande do Sul, reunindo os 33 coordenadores regionais do partido.
A atividade foi conduzida pelo presidente estadual do MDB e deputado estadual Vilmar Zanchin, responsável pelo processo político-eleitoral de 2026. Zanchin liderou um importante debate, contextualizando o cenário atual e reforçando a unidade do MDB em torno da pré-candidatura do vice-governador Gabriel Souza ao Palácio Piratini.
Durante a reunião, Dioni destacou que a região do Alto Jacuí está totalmente mobilizada, comprometida em trabalhar fortemente pelo projeto liderado por Gabriel Souza — uma liderança sólida dentro do MDB e que tem mostrado resultados significativos para os municípios gaúchos.
Dioni ressaltou ainda que nunca se viu um governo tão municipalista quanto o do governador Eduardo Leite e do vice-governador Gabriel Souza, que têm realizado entregas importantes em todas as regiões.
Para ele, o MDB é um partido que acredita nas pessoas e no futuro do Rio Grande, trabalhando com responsabilidade, união e foco em soluções:
“A política precisa de menos briga e extremismo, e mais entregas e compromisso com quem mais precisa.”







