DestaquesGeralRegião

Moradores voltam a ocupar terrenos no Bairro São Valentim

0
Compartilhe este post

Como forma de pedir mais investimentos públicos em habitação na cidade, pela quarta vez em quatro anos, moradores do Bairro São Valentim ocupam uma área de terra que fica nas proximidades do Bairro.

Desde a madrugada desta quarta-feira, 21, pelo menos 10 famílias montaram barracos na propriedade que pertence ao Centro de Integração do Menor Espumosense, CIMES. Os invasores pedem a presença do prefeito e a apresentação de políticas de investimento em habitação popular na cidade, alegando falta de condições em pagar alugueis e compra da casa própria sem um programa de ajuda.

A Administração municipal por sua vez disse que na quinta-feira, 22, irá procurar os moradores para buscar um entendimento e salientou que está buscando alternativas para investir em casas populares, porém, se trata de um processo longo e burocrático.

Esta é a quarta vez que moradores do bairro invadem áreas próximas. Em outras três oportunidades eles invadiram uma área privada, que fica ao lado da Rua São Valentim, mas foram retiradores depois que uma ordem judicial ser expedida.

 

Mais em Destaques