DestaquesEducaçãoGeralRegião

Mormaço realiza 1ª Feira do Livro a partir desta quinta-feira (28)

0
Divulgação
Compartilhe este post

 

Ana Lanches

Realizar a primeira edição da Feira do Livro em Mormaço era um desejo gigantesco de todo o grupo escolar e da população como um todo, que encontra na leitura uma forma de expandir horizontes.

Segundo a secretária da Educação do município de Mormaço, Claudete Bello de Carvalho, o evento vinha sendo esperado desde 2019, mas não chegou a acontecer. Em 2020, com a vinda da pandemia que ainda segue instaurada, o desejo de realização da feira acabou ficando novamente em segundo plano.

Porém, neste ano, com os casos da Covid-19 controlados no município e o retorno total dos alunos tanto na rede municipal quanto no sistema estadual de ensino, a atividade ganhou impulso e vêm sendo projetada há mais de três meses.

A 1ª Feira do Livro no município acontecerá no Ginásio de Esportes Leandro Gehlen entre os dias 28 e 29 de outubro, das 8h às 17h, aberta para o público em geral e contará com o envolvimento das escolas municipais, que alegrarão o evento por meio de músicas, danças, teatro e muita leitura, sem esquecer dos protocolos de saúde relativos a Covid-19.

Integrantes de diferentes livrarias e renomados escritores estarão presentes na primeira edição do evento, dentre eles, Pablo Morenno. Os livros terão custo a partir de R$1 real.

Da Rádio Cristal.

Mais em Destaques