DestaquesGeralPolíciaÚtimas Notícias

Motorista de ônibus escolar que atropelou criança é indiciado por homicídio culposo

0
Foto: Arquivo Pessoal / Divulgação
Compartilhe este post

O motorista do ônibus escolar que atropelou Angellina Victoria Fontana de Godoy, de três anos, foi indiciado pela Polícia Civil por homicídio culposo. O inquérito foi remetido ao Ministério Público (MP) na última semana, de acordo com a Polícia Civil.

O caso ocorreu em 10 de novembro do ano passado, na localidade de Cerro Azul, interior de São José do Ouro. A criança chegou a ficar internada por seis dias no Hospital São Vicente de Paulo, em Passo Fundo, mas não resistiu e morreu no dia 17 de novembro.

Conforme o advogado que representa a família da vítima, Reginaldo Leonel Ferreira, é aguardada a posição do MP sobre se efetiva ou não uma denúncia criminal. Segundo ele, não há previsão para que isso ocorra.

— Discordamos da ausência de indiciamento sobre o crime de omissão de socorro, mas a investigação foi bem conduzida. Vamos levar essa posição ao MP para que avalie — pontua Ferreira.

No inquérito foram ouvidas 12 testemunhas, além do interrogatório do suspeito, de 45 anos. A defesa do condutor afirma que vai aguardar a manifestação do Ministério Público para definir os próximos passos.

Relembre o caso

Angellina Victoria Fontana de Godoy, de três anos, e a irmã dela, sete, voltavam da escola em Cerro Azul, interior de São José do Ouro. Quando as meninas desceram do ônibus escolar para encontrar a bisavó, que as aguardava à beira da estrada, o ônibus arrancou e acabou atingindo a mais nova.

A família relata que o motorista não parou para prestar socorro — ouvido pela polícia, ele afirmou não ter visto que atropelou a criança. Angellina recebeu atendimento médico no município, mas por causa da gravidade das lesões, foi transferida.

Ela ficou internada na UTI Pediátrica do Hospital São Vicente de Paulo, em Passo Fundo. Segundo familiares, a menina fraturou o quadril, teve hemorragia e perfuração no intestino e bexiga. A criança não resistiu aos ferimentos e veio a falecer em 17 de novembro.

GZH Passo Fundo

Mais em Destaques