PUBLICIDADE

Motorista detido por embriaguez tenta fugir de agentes nadando em rio em São Leopoldo, diz Guarda Municipal

Foto: GCM/Divulgação
Compartilhe este post

Um motorista detido em flagrante por embriaguez ao volante tentou fugir da abordagem da Guarda Civil Municipal (GCM) de São Leopoldo nadando pelo Rio dos Sinos, que atravessa a cidade da Região Metropolitana. O caso ocorreu na madrugada de segunda-feira (28).

De acordo com a GCM, o homem ficou cerca de 30 minutos dentro d’água, enquanto era monitorado pelos agentes e pelo Corpo de Bombeiros. O condutor foi detido novamente na outra margem do rio e, dessa vez, foi algemado para evitar uma nova fuga.

O motorista foi encaminhado a uma unidade de pronto atendimento (UPA) para exames e, em seguida, foi levado a uma delegacia para registro da ocorrência. O nome e a idade do condutor não foram divulgados.

Abordagem

A abordagem aconteceu após o Centro de Comando e Monitoramento do município acionar a GCM, com o relato de que um motorista fazia manobras bruscas na Rua da Praia, próxima à margem do Rio dos Sinos.

Quando os guardas chegaram ao local, encontraram o veículo atolado na margem do rio. Uma motoaquática estava rebocada ao automóvel.

O homem, que apresentava sinais de embriaguez, se recusou a sair do carro. No entanto, após diálogo com os agentes, o motorista aceitou realizar o teste do bafômetro.

O etilômetro apontou a presença de álcool no organismo do motorista. Logo após o teste, ele fugiu em direção ao rio, onde ficou nadando por meia hora.
Rádio Planalto

Leia mais

PUBLICIDADE