GeralRegião

Motorista que atropelou ciclistas em Passo Fundo é morador de Soledade

0
Compartilhe este post
Ana Lanches

O motorista que estava conduzindo a GM Montana que atingiu dois ciclistas na manhã de segunda-feira, 20/09, na RSC-153, trecho de Passo Fundo a Ernestina, se apresentou nesta terça-feira, 21/09, para a Polícia Civil de Passo Fundo.

A apresentação ocorreu no dia seguinte ao fato e após o veículo ter sido encontrado abandonado ainda na segunda. Em entrevista a Rádio Uirapuru, a delegada titular da DHPP, Daniela de Oliveira Minetto, explicou que o homem tem 32 anos e é morador de Soledade, mas natural de Passo Fundo.

Conforme a delegada, o homem não poderia estar dirigindo por ter a carteira de habilitação cassada. Ele alegou em depoimento que não sabe explicar por qual motivo atingiu os dois ciclistas. Negou embriaguez e disse que estava indo a Passo Fundo a trabalho, mesmo sendo feriado.

O motorista trabalha como autônomo. Disse também que teria acionado o socorro após a colisão. O homem foi ouvido e liberado. Agora será instaurado inquérito por lesão corporal, omissão de socorro e fuga do local.

As vítimas são um professor de educação física, identificado como Márcio Haetinger e um dentista, identificado como Edson Pelisser. No momento apenas Edson segue hospitalizado em Passo Fundo, em estado de saúde delicado.

Ainda na manhã desta terça-feira a Uirapuru apurou que o veículo Montana, abandonado após o acidente, estava com placas que não batiam com o registro. Originalmente a Montana está em nome de uma seguradora na cidade de Curitiba-PR, tendo placas padrão Mercosul.

Porém as placas que estavam na caminhonete são as antigas ao novo padrão e registradas em Caçador-SC. Os dados dos vidros batem com o registro original do veículo na seguradora, mas os dados do chassi estão suprimidos.

Sobre o acidente

Dois ciclistas de Passo Fundo foram atropelados nesta segunda-feira na ERS-153, próximo da localidade de Esquina Penz, próximo a Ernestina.

Os dois ciclistas, sendo um dentista e um professor de educação física, foram atingidos por uma Chevrolet Montana que, segundo as vítimas, não parou após a colisão.

Um dos ciclistas foi socorrido pela ambulância de Ernestina e o outro pelos Bombeiros de Passo Fundo, sendo conduzidos ao Hospital São Vicente de Paulo.

Com informações da Rádio Uirapuru

Mais em Geral