EducaçãoGeral

Motoristas do transporte escolar recebem orientação sobre primeiros socorros

0
Compartilhe este post

A secretaria municipal de educação e a secretaria de saúde realizaram em parceria na quarta-feira, 26, uma capacitação sobre primeiros socorros com os motoristas de transporte escolar do município.

O Enfermeiro Coordenador do SAMU de Espumoso, Cassiano Rodrigues orientou sobre as formas corretas de realizar o primeiro atendimento e proporcionou ampliação dos conhecimentos dos profissionais do município, que em caso de alguma emergência estarão preparados e capacitados para prestar os primeiros socorros, principalmente aos estudantes que se deslocam diariamente, por meio do transporte municipal.

Foram abordados conteúdos de abordagens primárias em casos de acidentes com vítimas, noções de primeiros socorros, ressuscitação cardiopulmonar, remoção e transporte correto de vítimas para os hospitais. A capacitação auxiliará os motoristas com as ações de primeiros socorros em possíveis resgates ou situações de emergências.

As secretárias destacam que o bem mais precioso dos pais são seus filhos os quais são entregues no transporte escolar e nas escolas, ressaltando a importância da qualificação dos profissionais para melhor atender aos contribuintes. Assegurando um transporte seguro e profissionais qualificados para situações de emergência. Cabe ressaltar que em caso de emergência é só chamar o 192

Mais em Educação