Uma mulher que estava desaparecida desde janeiro de 2024 foi resgatada pela Polícia Civil na tarde desta quinta-feira (27), após ser mantida em cárcere privado por mais de um ano.
O suspeito do crime, um homem de 40 anos, foi preso preventivamente na RS-239, nas proximidades do pórtico de entrada de Parobé, no Vale do Paranhana, e responderá por violência doméstica.
A vítima foi encontrada trancada em uma residência no bairro Bela Vista. Ela estava em situação de vulnerabilidade, em condições que configuram também violência doméstica.
Após ser resgatada, a mulher foi encaminhada para exames clínicos e psíquicos, além de passar por outras diligências para o esclarecimento do caso.
O desaparecimento da mulher foi registrado em janeiro de 2024. O resgate aconteceu durante a Operação Elo de Proteção, uma ofensiva coordenada pela Secretaria da Segurança Pública do Rio Grande do Sul, que visa combater a violência contra mulheres e grupos vulneráveis.
A operação está ocorrendo ao longo de todo o mês de março, com ações de apoio de delegacias especializadas e unidades policiais do interior e da Região Metropolitana.
Durante a prisão, o homem se manteve em silêncio. O caso segue em investigação, e o suspeito deverá responder por violência doméstica, com possível ampliação das acusações conforme os desdobramentos da investigação.
*Agora no Vale
