DestaquesGeralPolítica

Na busca de recursos para Espumoso, prefeito Fontana participa de audiências em Brasília

0
Compartilhe este post

O prefeito Municipal de Espumoso, Douglas Fontana viajou na terça-feira, 10 para Brasília. Acompanhado do espumosense Márcio Bosa, que é assessor do Deputado Eduardo Loureiro, ele está participando de várias audiências com ministros, deputados e chefes de gabinete de importantes órgãos ligados ao governo federal. O objetivo da viagem do chefe do executivo é garantir recursos para a realização de obras na cidade e concretizar a recuperação de pontes do interior, que foram danificadas pelo temporal que atingiu a cidade no mês passado.

Fontana participou de audiência na quarta-feira, 10, nos Ministérios do Turismo e do Esporte, na qual busca recursos para construir o complexo esportivo municipal. Ele cumpriu agenda ainda na Defesa Civil Nacional, trabalhando no projeto das pontes do interior do município. O objetivo é garantir recursos para recuperação das pontes do Pontão dos Manecos, Sédia Morta, Rincão dos Bois e um bueiro no pontão dos Cavalis.  “O município já tem situação de emergência homologada no estado e reconhecida pela união, agora o estamos trabalhando no plano de trabalho para agilizar a liberação de recursos para que a recuperação final seja feita imediatamente. ” Explicou Fontana.

Na quarta-feira, ele esteve no Ministério Da Integração Nacional, quando apresentou um projeto para destinação de recursos para obras de pavimentação asfáltica em vias urbanas. O último compromisso do prefeito foi no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, aonde tratou da retirada da negativação do município, que desde o ano passado encontra-se no CALC, que é uma restrição para órgãos públicos como municípios.

[espro-slider id=8748]

Mais em Destaques