O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, declarou nesta sexta-feira (10) que dos 48 reféns que continuam na Faixa de Gaza, 20 estão vivos e 28 morreram, em um discurso após a entrada em vigor de uma trégua com o Hamas. O líder israelense disse esperar que seu país celebre um “dia de alegria nacional” a partir da noite de segunda-feira, quando se espera que todos os reféns sejam devolvidos de Gaza. Esse dia coincidirá com a festividade judaica do Simchat Torá, acrescentou.
Liberação de reféns
Além disso, o Exército israelense concluiu a primeira fase de sua retirada de Gaza, dando início ao período de 72 horas para o movimento islamista Hamas libertar reféns, informou o enviado dos Estados Unidos, nesta sexta-feira (10).
O Comando Central do Exército dos EUA “confirmou que o Exército israelense concluiu a primeira fase de sua retirada em direção à linha amarela às 12h00, horário local”, disse o enviado especial do presidente Donald Trump, Steve Witkoff, na plataforma X. “O período de 72 horas para a libertação dos reféns”
Correio do Povo