DestaquesGeralSaúde

Nota sobre colaboradora infectada com coronavírus divulgada pelo HNDSS gera revolta

0
Compartilhe este post

O Hospital Notre Dame São Sebastião divulgou na quinta-feira, 08, através de sua assessoria de comunicação, uma nota oficial sobre o caso de Covid-19 entre colaboradores da casa hospitalar. A nota, que gerou revolta de algumas pessoas da comunidade, diz que a colaboradora não era funcionária do hospital, mas sim de uma empresa terceirizada e que não fazia parte do quadro hospitalar, ou seja, se não está na folha de pagamento do hospital, não é colaborador da saúde?

A nota ainda trata a notícia sobre o primeiro contágio de uma pessoa que trabalha no Hospital Notre Dame São Sebastião, como FAKE. Pois bem, nosso trabalho é sério e acima de tudo temos compaixão pelas pessoas e principalmente, como citado na matéria sobre o caso, a gratidão para com as pessoas que estão neste momento à frente da pandemia, assim como a colaboradora infectada.

Para nós, a nota divulgada pelo hospital é pelo menos absurda, visto que mesmo sendo terceirizada, é esta funcionária quem faz o primeiro contato com os pacientes que dão entrada na casa, sejam eles infectados ou não. São os terceirizados da empresa que encaminham os pacientes para o setor que necessitam e sendo assim, estão sempre realizando o primeiro contato com todos que chegam no hospital.

De nossa parte repudiamos a nota, lamentamos o posicionamento do hospital e lembramos que a funcionária não viajou para fora da cidade, situação que deixa ainda mais provável que o contágio tenha sido provocado durante o serviço de portaria, já que os turnos são de 12 horas.

Por fim, reiteramos o nosso compromisso com a verdade e salientamos que nossos mais de 34 mil seguidores nunca leram em nosso site nenhuma matéria FAKE e que jamais irão ter acesso a qualquer conteúdo que não seja verdadeiro. Temos compromisso com a verdade e trabalhamos diuturnamente para levar a informação séria, rápida e verdadeira para todos.

Confira a nota na íntegra.

Por meio de nota de esclarecimento o Hospital Notre Dame São Sebastião, de Espumoso, comunica que a EMPRESA TERCEIRIZADA que presta serviço de Portaria e Zeladoria à casa de saúde, teve um dos seus colaboradores testado positivamente para a Covid-19, a confirmação veio através de um teste rápido, realizado na manhã da última terça-feira, 05 de maio.

O colaborador TERCEIRIZADO contaminado passou por todos os procedimentos necessários e avaliação médica e foi orientado a  ficar em isolamento domiciliar. A instituição ainda comunica que os demais TERCEIRIZADOS que tiveram contato direto com o caso positivado foram afastados da instituição e estão sendo monitorados.

Realizamos avaliações de alguns Colaboradores do Hospital que apresentaram sintomas e atenderam alguns pacientes que positivaram, também foram afastados para segurança da maioria.

Informamos que o Hospital dispõe de uma Unidade Covid-19 exclusiva, e separada das demais repartições hospitalares e que o hospital retornou com alguns atendimentos normais por meio de agendamento pelos canais de comunicação, telefone 54 3383 4200 ou whatsapp 54 9 9178 0626.

De acordo com a assessoria de comunicação do Hospital, a comunicação do contágio foi tratada como FAKE NEWS, uma vez que o funcionário é terceirizado não mantém vínculo com a Congregação. Cuidado com as fontes de informação são fundamentais, para que informações FALSAS não prosperem, com a finalidade de causar pânico na comunidade.

Pedimos neste momento a Santa Júlia “Que nos tire de todas as dificuldades e capacitar-nos para as verdadeiras e sólidas virtudes. (Francisca, Carta n.95, 1822)

Ascom HNDSS/Luzia Camargo

Mais em Destaques