Estilo de Vida

Novo Nissan LEAF 2016 ganha um “senhor upgrade” de autonomia

0
Compartilhe este post
Ana Lanches

[vc_row][vc_column][vc_column_text]Se ainda restam dúvidas de que os automóveis verdes vieram pra ficar, elas estão sendo dizimadas pouco a pouco. Prova disso é o lançamento da versão 2016 do Nissan LEAF, anunciada esta semana, que promete revolucionar a motorização sustentável.

O carro elétrico mais vendido do mundo teve sua autonomia estendida e, agora, é capaz de fazer 250 km com uma só carga. Este feito é possível graças à introdução de uma nova bateria de 30 kWh, que aumenta a autonomia do carro em 25%.

A montadora japonesa acredita que a maior autonomia aumenta o apelo do Leaf como uma alternativa competitiva em termos de desempenho aos veículos comuns a combustão.

Para recarregar a nova bateria, vale o mesmo procedimento aplicado ao modelo atual. É possível recarregar em casa ou usar os pontos de recarga públicos, que se expandem rapidamente pela Europa e Estados Unidos.

A versão 2016 do LEAF traz, inclusive, melhorias do sistema NissanConnect EV, como o novo mapa de carregamento que é capaz de indicar quais os postos de recarga que se encontram disponíveis e quais estão em uso.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]