Quatorze candidatos estão disputando a eleição para conselheiro do Conselho Tutelar, de Espumoso. A eleição será no dia 4 de outubro, das 8h às 17h. Para a votação serão espalahada várias urnas pela cidade e organizadas equipes volantes para realizar a coleta de votos no interior. O voto é secreto e não é obrigatório. Pode votar qualquer cidadão maior de 16 anos, com o título de eleitor ou qualquer outro documento com foto e ter domicílio eleitoral no município.
A eleição é organizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente com o apoio da prefeitura, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e fiscalização do Ministério Público, mediante as condições estabelecidas no edital 001/2015 publicado no Diário Oficial do Município 21 de maio de 2015.
Entre as principais funções do conselheiro tutelar é atender crianças e adolescentes nas hipóteses previstas nos arts. 98 e 105, aplicando as medidas previstas em leis, além de atender e aconselhar pais ou responsáveis, aplicando as medidas previstas e promover a execução de suas decisões, requisitar serviços públicos nas áreas de saúde, educação, serviço social, previdência, trabalho e segurança, entre outros.
Candidatos
A relação dos candidatos estará afixada no local de votação. Os 14 candidatos são: Beatriz Madalena Berviam Ozelame, Candido Juarez de Lima, Fátima Teresinha Dresch, Giuliana Bedini, José Alvori dos Santos Moraes, Luciano Oliveira de Souza, Marcio Daniel Borges Mendes, Maria Goretti Ross, Maria Terezinha Barreto, Nara Maria Pagnussatti Brocco, Tanara Aparecida Klein, Traudi Kinetz de Brum, Vanessa Ribeiro da Luz e Vera Maria Meazza.
Outras informações no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente localizado na Avenida Ângelo Macalós, junto à secretaria Municipal de Assistência Social.– telefone (54) 3383-4450.